Portada
ÚLTIMO ÁLBUM

Inter-Celtic 2014

Depois do sucesso na Europa, o Grupo Corpo traz nova temporada de seu mais novo espetáculo, Sem mim. Inspirado no mar (de Vigo) e nos amores que ele leva e traz, a nova coreografia representa as distinções entre o masculino e o feminino, mostrando suas relações de forma leve e, ao mesmo tempo, forte, assim como o oceano.

Com coreografia de Rodrigo Pederneiras, cenografia e iluminação de Paulo Pederneiras, e figurinos de Freusa Zechmeister, a mais recente criação da companhia mineira de dança é embalada por ‘cantigas de amigo, numa trilha original do músico e compositor galego Carlos Núñez e pelo paulista José Miguel Wisnik, com com as participações vocais de Milton Nascimento, Chico Buarque, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Rita Ribeiro e Jussara Silveira, além do próprio Wisnik.

O espetáculo Sem Mim terá como companhia o espetáculo Benguelê (1998), que é uma exaltação ao passado africano e às suas marcantes e profundas raízes na cultura brasileira. Riscando do palco, sem nenhum pudor, qualquer vestígio da técnica clássica - que, no entanto, presente na formação dos bailarinos, dá suporte à complexa coreografia - o coreógrafo evoca, do início ao fim, ritmos afro-brasileiros como o maracatu, o candomblé e o congado. A diversidade rítmica ganha vida ao som da música inspirada do compositor, cantor e violonista João Bosco.

+ info: www.inconfidencia.com.br

Share |